terça-feira, 22 de novembro de 2016

AÇÕES DE PREVENÇÃO DE CÂNCER DE PELE CUMPRIMENTO DA LEI 3347/2006

AÇÕES DE PREVENÇÃO DE CÂNCER DE PELE CUMPRIMENTO DA LEI 3347/2006

 No mês de novembro além da campanha novembro azul da campanha sobre a saúde do homem.
Também criei a lei 3347/2006, que é dedicada prevenção do Câncer de Pele, basicamente umas das semanas do mês nesse caso a primeira deveria ser toda voltada em ações para prevenção desse Câncer, através de informativos, cartazes, ações de prevenção, sendo que a estatística tem crescido a cada dia.
Segue algumas informações sobre esse mal...
O que é Câncer de pele?
Sinônimos: melanoma, carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular
O câncer da pele é o tipo de tumor mais incidente na população - cerca de 25% dos cânceres do corpo humano são de pele. O câncer de pele é definido pelo crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Qualquer célula que compõe a pele pode originar um câncer, logo existem diversos tipos de câncer de pele. O dermatologista está na linha de frente na prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento do problema.
Os cânceres de pele podem ser divididos em câncer de pele não melanoma e câncer de pele melanoma. Dentre os cânceres não melanoma, há o carcinoma basocelular (CBC) que é o mais frequente e menos agressivo, e o carcinoma espinocelular ou epidermoide (CEC), mais agressivo e de crescimento mais rápido que o carcinoma basocelular. Aproximadamente 80% dos cânceres de pele não melanoma são CBC e 20% são CEC. Já o melanoma cutâneo, mais perigoso dos tumores de pele, tem a capacidade invadir qualquer órgão e espalhar pelo corpo. O melanoma cutâneo tem incidência bem inferior aos outros tipos de câncer de pele, mas sua incidência está aumentando no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário