sexta-feira, 31 de outubro de 2014

VEREADOR PASTOR MENDES SOLICITA APOIO NA LIBERAÇÃO DE RECURSOS ATRAVÉS DA FUNDAÇÃO NOVA VIDA PARA A RECUPERAÇÃO TOTAL DA ONG IRMANDADE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

A Irmandade Nossa Senhora das Graças é uma Organização Não Governamental mais conhecida como ONG sem fins lucrativos que se mantem através de doações e recebe também uma ajuda municipal, e a mais de 60 anos tem ajudado no desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes. Esta ONG presta os serviços de: Assistência social, educação, desenvolvimento da cidadania, assistência psicológica e odontológica, detecção de casos de abusos, apoio pedagógico, oficinas que promovem a cultura, esportes, informática entre outros. A Irmandade atende atualmente 44 crianças de 3 a 5 anos e 208 crianças entre 6 e 14 anos oferecendo além de todos esses serviços três refeições diárias, e trabalham também no fortalecimento de vínculos entre as crianças e as suas famílias. A Irmandade também realiza campanhas de arrecadação de roupas e sextas básicas, posteriormente fazem doação das mesmas as famílias mais carentes da nossa cidade.


Depois da tempestade de granizo que atingiu Lages, a Irmandade Nossa Senhora das graças foi completamente arrasada e ficou temporariamente impossibilitada de realizar seus trabalhos, pois perdeu praticamente todo o material de trabalho, perdeu também todo alimento estocado, perdeu eletros, computadores, colchões entre muitas outras coisas.


O trabalho desta ONG é extremamente importante e não pode parar porque muitos dependem disto inclusive as mães que para trabalhar precisam deixar suas crianças na creche que funciona dentro desta instituição.

Tendo ciência de que o restabelecimento das atividades desta ONG tem um custo elevadíssimo para esta entidade que sobrevive em sua maioria de doações o Vereador e Pastor Mendes entrou com uma Moção pedindo que seja liberado recurso estadual para a total recuperação desta ONG de forma que a mesma possa voltar a realizar este excelente e admirável trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário