segunda-feira, 22 de abril de 2013

Da Camara de Vereadores: Reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos



A percepção do problema com a destinação correta, bem como a reciclagem de resíduos sólidos, foi tema da matéria apresentada pelo vereador Pastor Mendes na sessão desta terça-feira (16).
             Segundo pesquisa feita pelo legislador a política municipal de Meio Ambiente prevê a reciclagem dos resíduos sólidos urbanos, que já ocorre em Lages, no bairro Morro Grande.
             A destinação correta também é protegida pela Lei Complementar n°240 de 09 de agosto de 2005, mas que em Lages não é cumprida, segundo o legislados são inúmeras áreas de bota-fora e pontos de despejos de entulhos que geram problemas de desordem pública e de saúde para a população, além dos impactos ambientais negativos causados pela destinação inadequada de resíduos da construção civil.
             Levando em conta o acelerado desenvolvimento sócio econômico de Lages, a geração de resíduos da construção civil é contínua no município. 
 Para que o reaproveitamento da matéria prima já produzida na cidade aconteça, o legislador por meio da moção n°. 101/2013, solicita ao executivo que as obras e serviços de pavimentação das vias públicas contratadas pelo Município de Lages, sejam executados com a utilização de agregados oriundos da reciclagem de resíduos sólidos da construção civil classe A, e que os projetos das contratações das obras e serviços de pavimentação das vias públicas deverão apresentar especificações técnicas, obrigatoriamente incluindo a utilização dos agregados da construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário