Considerando o dever do Poder Público o provimento dos meios necessários ao pleno exercício da cidadania a toda população, este projeto visa assegurar o acesso à todos os serviços disponíveis na comunidade.
A acessibilidade pode ser definida como a possibilidade de utilização com segurança e autonomia por pessoas com deficiência.
A partir de análise desenvolvida durante a etapa de planejamento definiu-se como foco de trabalho a avaliação das condições de acessibilidade aos serviços que disponibilizamos às pessoas com deficiência, no interior das unidades de atendimento, especialmente aos deficientes auditivos e visuais.
As medidas adotadas até o momento são insuficientes para assegurar a acessibilidade das pessoas com deficiência visual nas unidades de atendimento aos usuários em geral, pois não disponibilizam o acesso autônomo aos serviços ofertados.
Os deficientes visuais, ao retirarem a senha a mesma estará impressa em braile, bem como será feita a chamada sonora, que ocorrerá simultaneamente com o painel eletrônico, e dessa forma terá autonomia no atendimento.
As pessoas com deficiência possuem necessidades diferentes o que as tornam especiais.
Cabe a todos os integrantes da sociedade para que a inclusão social e acessibilidade seja uma realidade.
"Trabalhando por uma cidade cada vez melhor"
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